sexta-feira, 16 de maio de 2008

eu no espelho

...no reflexo do espelho um rosto,
rosto meu-dele, olhos nos olhos,
um, dois, mil minutos, a pele branca minha-dele,
mexo a boca minha-dele, pareço e identifico e desconheço
pego uma foto minha-dele e me vejo eu nele, meu cabelo-dele,
tento comparar ao reflexo e achar algum caminho, respostas,
dou um sorriso e ele também,
desvio o olhar e olho as mãos minhas-dele, mexo meus dedos dele,
as rachaduras me parecem familiares, os calos meus são dele,
daí como artista faço caras e bocas minhas-dele, estrepulias e acrobacias minhas-dele, corpo desnudo meu-dele e eu quero sentir só em mim,
afundo a minha cara no espelho, o olhar de mau meu-dele e tento me achar ali, mas ele-eu sempre ali,
me belisco ele, choro eu com ele, aperto cada vez mais pra tentar me conhecer, dor só minha e não dele
falo e minha voz sai dele ...chego mais perto e olho espantado, porque se me gravo é ele, se me mexo é ele, se sorrio sou ele!
eu sou ele...

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! O espelho sempre me mostra o lado que não posso ver de mim..

Rodrigo Vieira disse...

eu sempre espio, sorrateiramente e de rabo de olho, e ele sempre está ali...

Lembamuxi disse...

alice, abra a janela. também verá a si. mas é muito mais surpreendente. : )