terça-feira, 14 de outubro de 2008

Sobre um grande amigo



Por causa da Coca, talvez,
ainda não sei,
chega ele todo sorriso, sempre,
entre um electro e outro,
com força suficiente pra sustentar, turbinado,
ou pra interagir,
de puxar os meus pés inchados de gás helio, que teimam voar,
de volta pra terra dançar,
entre uma birita e outra, mas pelo caminho anti-doping,
cheio de curvas,
pelas quais seres amados às vezes se perdem, às vezes sofrem,
amenizadas pelo seu bom humor,
mesmo quando algo de podre existe no reino da Dinamarca,
tendo o poder de adoçar, com seus doces finos ou equilíbrio sagaz,
não sei se pra me engordar, acho que quer me gongar!
e no fundo me acalma, meu lado direito quase que volta,
me leva pra casa e lá comigo fica,
presença reconfortante de amigo,
juntos, tenho certeza que vamos voar,
New York ou sei lá,
irmaos na força,
no perrengue,
na balada,
a causa não sei,
mas pra garantir,
vou continuar tomando minha Coca-Cola Zero...

Nenhum comentário: